O Colégio Cenecista Várzea da Palma desenvolveu trabalho a partir da temática “Sustentabilidade: preservar agora é acreditar no futuro”.  Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II alunos, professores e pais refletiram acerca do nosso jeito de SER e estar no mundo. Por meio de ações e atividades pautadas em reflorestamento, reaproveitamento de alimentos, preservação da água e reciclagem, o referido tema foi colocado em pauta reflexiva para a comunidade.

A agenda das ações incluiu além de seminário, debate, homenagem aos pais, mostra de brinquedos com material reciclável e divulgação do lançamento da Biografia do Professor Felipe Tiago Gomes; fundador da CNEC que mobilizou a construção de milhares de escolas e faculdades em todo o país, tornando-se referência na América Latina em Educação Comunitária.

O momento do debate contou com presenças ilustres para elucidarem a proposição, como o advogado Arthur Fagundes (Sustentabilidade Ambiental: o homem x o homem, como viver em sociedade?!). O pai da aluna Nicolly Albano Aguiar (Maternal) e engenheiro ambiental Thiago Aguiar Salvador (Sustentabilidade com Cidadania) e o geógrafo Álvaro Henrique Gomes da Costa (Mudanças climáticas e a importância da conservação dos recursos naturais). Além disso, as ações cidadãs foram marcadas por belíssimas apresentações artísticas e um saboroso Café do Estudante.

Após confecção de brinquedos com materiais recicláveis, discentes, regentes de turmas e pais da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental II realizaram ainda, a I Mostra de Sustentabilidade. Oportunidade em que, crianças e familiares praticaram o exercício do Reciclar e Brincar, vivenciando momentos únicos de aprendizagem e fortalecimento de laços afetivos.

Destarte, parabenizamos todos os envolvidos no forte propósito de construirmos um mundo melhor no presente. A Família Cenecista Varzeapalmense tem a certeza de que a semente para uma ação mais consciente e cidadã foi plantada, todavia, um grande percurso há pela frente!

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *