Alunos e professores da Faculdade e do Colégio Cenecista de Bento Gonçalves se reuniram em prol da sustentabilidade, juntamente com representantes da comunidade. A quarta edição do CNEC Cidadania contou com debates voltados à reciclagem e ao meio-ambiente. A data marcou o término do projeto “Tampinha Legal”, coordenado na CNEC pela professora Márcia Lúcia Carrer Stefenon. A iniciativa era aberta a alunos do Colégio Cenecista de Bento Gonçalves.

O projeto visava arrecadar 200kg de tampinhas de garrafas PET, que após encaminhadas à reciclagem, viabilizariam a compra de equipamentos de mobilidade para pessoas da comunidade que tenham necessidades especiais. Ao mesmo tempo, os alunos do colégio foram sensibilizados quanto à valorização da reciclagem e da solidariedade. O evento contou com uma palestra sobre reciclagem, aberta a pais e alunos, conduzida pelo Lions Fêmina de Bento Gonçalves.

A Faculdade CNEC Bento esteve presente por meio dos seus cursos de Gastronomia, com o professor Israel Bertamoni oferecendo uma oficina de sopas e cremes feitos a partir do reaproveitamento de alimentos. A equipe de Enfermagem, ofereceu testes gratuitos de pressão.

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *