Os estudantes do Colégio Cenecista Professor Sergio Ferreira, em Além Paraíba (MG) trabalharam a reciclagem como tema do CNEC Cidadania 2018. Em trabalho conjunto, os alunos separaram materiais recicláveis enquanto estudavam o impacto causado na natureza quando descartados inapropriadamente. A ação ressaltou que a reciclagem é forma de obter renda e gerar empregos para pessoas que estavam excluídas do mercado de trabalho.

O evento tem como objetivo formar cidadãos conscientes sobre a importância da preservação do Planeta e todos os seres vivos que nele habitam. Os materiais foram avaliados semanalmente pela Coordenadora do Projeto, de acordo com a quantidade que cada turma conseguiu juntar em casa durante sete dias.

A avaliação seguiu os seguintes critérios: O (Ouro): muito material; P (Prata): boa quantidade; B (Bronze): pequena quantidade. Os objetos foram recolhidos, armazenados e separados por tipo no “Espaço Walder de Oliveira Lameira”, localizado nas dependências do Colégio.

O dinheiro arrecado com as vendas foi utilizado para a premiação das turmas que mais arrecadaram materiais. A premiação consiste em uma tarde de lazer em um Clube da cidade.

O Colégio Cenecista Professor Sérgio Ferreira realiza ações de sustentabilidade há mais de treze anos. A escola é referência para outras Instituições, entidades e comunidades. Além disso, o CNEC Cidadania faz parte da Rota da Reciclagem, instituída pela empresa Tetra Pak.

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *