Diante da escassez de água, a preservação dos recursos hídricos foi o tema selecionado para o CNEC Cidadania 2018 no Colégio Cenecista Nossa Senhora de Fátima – MG. Dentre as ações, os alunos visitaram a Estação de Tratamento da Água da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (ETA/COPASA). Durante a visita pedagógica, os estudantes aprenderam sobre a captação das águas do Ribeirão Marmelada, que abastece a cidade de Abaeté. O passeio incluiu observação de todas as etapas do tratamento da água enviada às residências.

Antes da visita à Estação, o trabalho de conscientização havia iniciado com atividades realizadas em sala de aula, nas quais os alunos produziram panfletos e literatura de cordel para conscientizar a comunidade escolar sobre o consumo responsável da água.

Os alunos observaram também a formação vegetal localizada nas margens do Ribeirão Marmelada, junto à professora, coordenação e pais. Depois, fizeram o plantio de árvores como exemplo de cidadania e respeito ao meio ambiente.

O projeto envolveu alunos, professores, pais e a comunidade em defesa da sustentabilidade do nosso planeta. O objetivo foi ressaltar a importância de mudar hábitos e atitudes. O trabalho de conscientização sobre a preservação do meio ambiente, na escola, é necessário para conciliar teoria e prática no dia a dia, garantindo o futuro do planeta. Este projeto contempla pequenos atos que poderão ser responsáveis por grandes transformações.

 

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *