O Colégio Cenecista Prof. Alfredo Coutinho, em Saquarema/RJ, realizou o CNEC Cidadania com uma Noite de Debates sobre o tema “Sustentabilidade: Preservar Agora é Acreditar no Futuro”. No evento, ocorreu a divulgação da Biografia do Prof. Felipe Tiago Gomes e homenagens ao ex-aluno Paulo Roberto Moreira da Silva, que se formou na primeira turma do antigo ginásio e dos colaboradores e professores que há mais de 25 anos trabalham na Instituição.

Foram convidados a Chefe da Divisão de Cultura, Telma Cavalcante, a fotógrafa e jornalista, Gloria Beatriz Barbosa e o Bioconstrutor e Artesão, José Domingos Matos da Silva, que discutiram sobre o assunto. O Colégio também promoveu uma feira ambiental, com exposição de materiais retirados das praias, lagoas e demais áreas turísticas da cidade. Os resíduos reutilizáveis foram colhidos, após visitas de campo, pesquisas, debates, entrevistas e triagem e seleção de materiais e alimentos.

Foram criadas áreas de convivência ecológica a partir da utilização de pets, pneus, pallets, garrafas e latas. Os alunos também criaram brinquedos pedagógicos de sucatas e fizeram bolos, doces a partir da reutilização de alimentos que seriam descartados; desfile de roupas customizadas e apresentações de paródias sobre a temática abordada e distribuição de mudas à todos aos 350 visitantes que prestigiaram o evento.

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *