Na comemoração do CNEC Cidadania, o Centro Educacional Alcindo de Camargo, em Alagoinhas- Ba, organizou uma exposição com stands abordando os subtemas do projeto. Foram desenvolvidas atividades para uma alimentação saudável, com reaproveitamento de cascas de alimentos, que é fundamental para um bom funcionamento do organismo e com propriedade foi apresentado pela turma do 6º ano, nas exposições.

Os alunos do 7º ano fizeram um questionamento sobre os problemas sociais que levaram ao surgimento de favelas, já a turma do 8º ano, falou sobre a conservação do solo, qualidade dos produtos, sustentabilidade e melhoria de vida. Valorização dos recursos naturais do Nordeste, novas estratégias de resolução de problemas climáticos, como a seca e erosão do solo foram debatidos e apresentados pela turma do 9º ano.

Os estudantes da 1ª série explicaram o que é reciclagem, como fazer, quais os objetivos e suas vantagens. A 2ª série mostrou como podemos aproveitar materiais recicláveis para confecção de brinquedos, os índios e sua relação com a natureza, preservação e conservação da mata atlântica. Os alunos da 3ª série tiveram o desafio de despertar a conscientização sobre a importância do reflorestamento com plantas nativas e o enriquecimento da fauna e flora para aqueles que visitaram os seus stands.

 

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *