O CNEC Cidadania foi um evento marcante no Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal Os estudantes envolvidos participaram do plantio de mudas de hortaliças, plantação de IPÊS e refletiram sobre o plantio orgânico, livre de agrotóxicos, entre outras atividades.

Uma das ações foi a elaboração da Prova Trimestral, feita pela equipe de professores e destinada aos alunos do Ensino Médio, seguindo o modelo proposto pelo ENEC e ENEM. Também foi proposta uma redação, direcionada para o tema – Água: sua importância nos diferentes ecossistemas.

Durante o evento, os estudantes do 4° ano tiveram uma data predeterminada para apresentarem seus trabalhos seguindo o tema: Sustentabilidade. O aluno, junto com a família busca uma notícia interessante, pesquisa sobre o tema e monta uma forma de apresentar para a turma. A aluna Yasmin Metzger e seus pais, Rodrigo e Cintia, surpreenderam a todos ao trazerem um Carro Elétrico, que é sustentável e contribui para a preservação. Aproximadamente 400 alunos e familiares tiveram a oportunidade de entrar e conhecer um carro elétrico

O Colégio também convidou a Marinha do Brasil para a palestra “Amazônia Azul”, que foi ministrada pela Tenente Letícia, Sargento Rocha e Cabo Gabriela, que contribuíram com informações aos alunos que irão produzir uma redação para a “operação cisne branco”.

Foram arrecadados quase 100 Kg de ração e 80 pacotes de sacos de lixo para doação aos pets do Canil Municipal de Itajaí e a ONG Amor Animal. O CNEC Cidadania, ensinou nossos estudantes o senso de ética, valores e cidadania, elementos tão importantes para o convívio social.

 

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *