O CNEC Cidadania inspirou a comunidade de Teresina, no Piauí, a repensar hábitos que contribuem para o calor na região. A conscientização sobre queimadas e desperdício de recursos hídricos sensibilizou a prefeitura da região, que doou mudas de plantas nativas a fim de reduzir s efeitos negativos do desmatamento nos últimos anos.

Teresina é considerada uma das cidades mais quentes do nordeste e vem sofrendo com as queimadas. O evento despertou em toda a comunidade escolar os inúmeros problemas que o mundo enfrenta sobre a escassez e desperdício de água. Foram doadas pelo viveiro da prefeitura da cidade, mudas de árvores de várias espécies para ajudar a flora. Durante uma semana, os alunos do ensino infantil foram conscientizados sobre a importância de preservar a natureza.

Foi realizada uma roda de conversa com os alunos sobre a importância da água para nós e o meio em que vivemos. Os estudantes realizaram exposição de imagens em data show da atual situação da água, pesquisaram sobre o tema, elaboraram mural sobre o assunto e apresentaram trabalhos sobre a água.

A participação dos alunos no projeto trouxe a eles experiências enriquecedoras. Além de ampliar a consciência sobre as questões relativas à água, assumindo atitudes e valores voltados à sua proteção, conservação e uso consciente.

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *