O Colégio Corrêa de Araújo desenvolveu atividades que abordaram junto aos alunos, funcionários e a comunidade os 04 temas propostos pelo CNEC Cidadania 2018: Terra, Planeta Água; Reciclar é o nosso papel; Reflorestamento e reaproveitamento de alimentos. Foram realizados debates sobre reciclagem e os alunos confeccionaram brinquedos feitos com materiais recicláveis. Depois, visitaram a Reserva Ambiental da Seringueiras, onde os estudantes fizeram uma reflexão e um debate sobre a espécie com um “Abraço Simbólico” como sinal de compromisso pela preservação das árvores.

Os alunos plantaram novas mudas de Seringueira, no pátio da Escola, e visitaram à Comunidade – Bairro Matadouro, conversando com as famílias, doando sacos de lixo e falando sobre a importância do cuidado e preservação do Córrego “Igarapé São Francisco”, que fica próximo à escola.

O colégio abriu as portas para toda a Comunidade, oferecendo serviços de saúde e assistência social por meio de parceria com a Prefeitura Municipal. Foram oferecidos os serviços de: Vacinação (Todas as campanhas); Testes Rápidos: Glicemia; Aferição de Pressão Arterial; Cálculo de IMC; Teste para Sífilis; Teste para HIV; Aconselhamento – CRAS e CREAS e Consulta com Psicólogo, Nutricionista e Fisioterapeuta.

No encerramento, foi desenvolvido um torneio de Futsal, que envolveu alunos do colégio cenecista e das escolas das cidades convidadas. Toda esta movimentação contou com a participação de alunos, professores, pais e a comunidade, que se entusiasmaram e deixaram suas contribuições.

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *