Os alunos do Ensino Médio do Colégio Cenecista Maricá, mediados pelos professores e equipe pedagógica, com o auxílio dos alunos dos demais segmentos da unidade, foram às ruas para sensibilizar quanto aos recursos de reciclagem para um mundo melhor. Os estudantes visitaram residências, restaurantes e comércios próximos a escola e recolheram as doações de garrafas pets. Os moradores que colaboraram com a doação ganharam um voucher – vale presente CNEC Sustentável.

O envolvimento da comunidade foi positivo, arrecadando mais de seiscentas garrafas em uma semana de sensibilização. Com as garrafas arrecadadas, os alunos e professores fizeram a oficina CNEC sustentável, consistindo em transformar as garrafas em tapetes, brinquedos e nas maravilhosas vassouras sustentáveis FELIpets, nome em homenagem ao nosso fundador Felipe Tiago Gomes.

O que foi confeccionado, foi trocado por vouchers – vale presentes. Os visitantes foram convidados a participar da mostra pedagógica do colégio, que acontecerá em outubro, onde grupos de alunos farão oficinas sustentáveis para o público.

Além do projeto do ensino médio que envolveu os demais segmentos, os alunos também trabalharam os outros temas propostos, Educação infantil com o tema Terra planeta água; Fundamental I com o tema de reaproveitamento de alimentos e Fundamental II com reflorestamento, onde contou com a mobilização da Secretaria de Meio Ambiente do Município, que realizaram junto aos estudantes, doação de mudas para o replantio em áreas “sem verde”.

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *