O Centro Educacional Cenecista Castro Alves, em Mombaça (CE), mostrou que, com ação conjunta, é possível Modificar o visual das edificações. Em ação do CNEC Cidadania, os alunos do Fundamental I e II se empenharam no reflorestamento da fachada da Instituição e de locais públicos.

Com o auxilia da professora e de voluntários da comunidade, os estudantes plantaram mudas na escola e na comunidade mombacense. O projeto visa a incentivar o cuidado com o ambiente e com o bairro. A ação perdurará durante o semestre e será acompanhada por todos os envolvidos da escola

Durante o evento, ocorreram diversas atividades como: Bazar Solidário, distribuição de cestas básicas para as famílias carentes, apresentações de atividades realizadas pelos alunos sobre os temas: Água, Reciclagem, Reflorestamento e Aproveitamentos dos alimentos.

Os alunos também participaram de uma entrevista na rádio, onde falaram sobre os 75 anos da rede CNEC. O encerramento do projeto foi por meio de uma palestra que contou com a participação de toda a comunidade escolar.

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *