A Escola Técnica Cenecista Carolino Euzébio Nunes, a partir de reflexões sobre as formas de valorizar a natureza, pensou-se que, para valorizar, é necessário perceber e enxergar o nosso entorno. Nesse sentido, aliando a fotografia, que é uma atividade prazerosa para o jovem. O objetivo é fazê-lo enxergar a beleza das coisas simples pelas quais passamos todos os dias.

Foi desenvolvido este projeto por meio das lentes de suas câmeras, onde os alunos do EM buscaram a visão do “belo”. Nesse projeto, houve reflexões multidisciplinares sobre estética e percepções de beleza em sala de aula, com discussões e produções textuais.

Após, os alunos realizaram saída de campo em locais próximos à Escola, fotografando o “belo” para a realização de uma exposição fotográfica, com a intenção de dar visibilidade aos espaços e suas belezas naturais, muitas vezes despercebidas. Depois os estudantes apresentaram essas percepções para toda a comunidade, a fim de buscar a valorização em uma perspectiva mais afetiva, o interesse em preservar o meio que nos cerca.

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *